SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BURITI - VISITA AO CEMITÉRIO E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA POR UM MÊS DE VIDA CELESTIAL DE SENHOR ALVIM NANUCA JUNTO AO PAI.

Ontem, 23 (domingo) Senhor Álvaro de Oliveira Costa (Alvim Nanuca) completou um mês de páscoa e dezenas de amigos, juntamente com parentes fizeram visita ao seu túmulo as 4 horas da manhã,  no cemitério do povoado Nova Esperança (onde foi sepultado) para rezarem juntos por sua partida pra junto ao Pai.
 
O túmulo foi construído sobre a sepultura do seu filho mais novo (Paulo Sérgio) falecido ainda récem-nascido 
Após a visita ao cemitério, todos foram convidados para um café da manhã em sua residência (senhor Alvim sempre ficava muito satisfeito quando recebia amigos em sua casa, principalmente quando dividiam a mesa de refeição com ele).
 
 
 Padre Chagas e um dos seus 10 filhos do 1º matrimônio Afonso que reside em Teresina
   Além de parentes e amigos da região, povoados vizinhos e de Buriti, a visita teve também a presença de
dezenas de parentes, conhecidos e amigos de outras cidades, que após o café se deslocaram para a capela de São Sebastião, onde participaram da Celebração Eucarística ministrada pelo nosso Pároco Chagas, com início as 7 horas.
 
Andréa Costa filha - fazendo a acolhida da celebração (comentário inicial)


"Irmãos e irmãs, em Cristo  nos reunimos para celebrarmos um mês de Páscoa do nosso irmão Álvaro para junto ao Pai. Diante do mistério de nossa curta existência na vida terrestre onde não podemos evitar que a morte assalte aqueles que tanto admiramos e amamos. Mas a solidariedade de todos vocês parentes e amigos neste momento difícil em nossas vidas, unindo suas orações às nossas, mantendo-nos perseverantes na fé, fé na vida celestial, fé que morrendo em Deus Ele nos ressuscitará, fé que todos em Cristo terão vida. Fé que um dia haveremos de reencontrar o nosso irmão  Álvaro em nossa morada definitiva. É muito fácil louvar a Deus na alegria. Louvá-lo no sofrimento é fruto do amadurecimento da fé cristã. É crê na fé que buscamos em nossos templos, em nossas religiões, em nossa comunidade. E em comunidade glorifiquemos a vida, de pé entoamos o canto de entrada para darmos início à Santa Eucaristia."


Após a abertura da cerimônia, os familiares fizeram a entrada acompanhados por Padre Chagas para darem início à celebração.
 
 Ana Paula filha - fazendo a 1ª leitura
 A eucaristia foi toda organizada pela coordenação da capela e por familiares, e filhos, noras, irmão, genro, esposa, netos, bisnetos, cunhados, amigos e afilhados que participaram de toda a eucaristia.
Neide (nora) - cânticos
 
César Costa - filho  (2ª leitura)
Alvanêde filha - (evangelho)

As preces, como na eucaristia de 7º dia, foram feitas por cada um dos membros da família e amigos de forma especial e individual, e mais uma vez, houve muita emoção entre todos.
 Dona Ana - esposa

"Durante toda a nossa vida juntos, compartilhamos sorrisos e lágrimas. Hoje sinto muita a sua falta e tudo que me rodeia lembra você e nosso dia a dia. É quando mim apego ao Senhor Jesus para que consiga superar sua ausência, mesmo não conseguindo. Para que o Senhor nosso Pai continue mim dando essa tão necessária força, Vos pedimos cantando."

 Afonso - Filho
"Pai, sua lembrança constrói um caminho que chega até nossos corações e faz com que o senhor sempre esteja por perto. Sua ausência causa muita dor, mais Deus está do nosso lado e com certeza também está do seu. Para que essa presença continue sempre existindo, Vos pedimos cantando"

 Chiquita - Nora
 "A sua ausência causa saudades a todos nós, mais essa distância física apenas serve como reforço para não te esquecermos, pois sempre estarás meu sogro, nos nossos corações. Vos pedimos cantando"


 Lauriel - genro
"A saudade que hoje sentimos de nosso irmão e meu sogro Álvaro, representa a alegria do reencontro do amanhã. Depois de um mês de ausência na vida de todos, temos certeza que estais bem acolhido junto ao Pai. Vos pedimos cantando"


Franciane - Neta
"Vovô, sentimos muito a sua ausência física, ausência da sua voz, do seu cheiro, dos seus carinhos e de suas bênçãos, e hoje, o que nos conforta é termos a convicção de que estais junto a Deus, Vos pedimos cantando"


Marcos Dalyson - bisneto

"A sua partida nos traz muitas saudades e o senhor estará eternamente nas nossas mentes. Teremos sempre muito afeto e carinho por você e estaremos sempre rezando para que nosso Paizinho do céu lhe abençoe todos os dias, Vos pedimos cantando."

 Raimundinho - genro de senhor Toinho Nanuca representando o mesmo como irmão

"Meu irmão, Deus programou seu reencontro com nossos outros 7 irmãos na vida celestial. Hoje, um mês depois de sua partida, a paz e a felicidade habita seu coração em conseqüência desse reencontro. Que o encontro com Deus, nosso Pai também lhe traga toda a alegria na vida eterna, Vos pedimos cantando"


 Dona Euniciana (Nilci) - Cunhada

"Foi com grande felicidade que nos tornamos membros de uma só família, e hoje sua partida nos traz muita saudade. Meu cunhado Álvaro, agradeço muito a Jesus por termos feito parte da mesma família e que Deus continue sempre lhe acolhendo como filho, Vos pedimos cantando"

  
Maria - Afilhada
"Padrinho, não fui eu que o escolhi para meu padrinho, mais sim meus pais por interseção do meu Anjo da Guarda. E não poderia ter sido melhor escolha. O senhor foi o melhor padrinho que eu poderia ter no mundo, Vos pedimos cantando"


Luizitinha - amiga

"Um amigo verdadeiro é aquele que chega quando todos os demais se vão e continua com a gente, quando todos os demais desaparecem. Amigo Álvaro, tenha certeza que mesmo depois de sua páscoa, você continua em nossos corações e Deus sempre estará lhe acolhendo na santa paz, Vos pedimos cantando"

O abraço da paz, também foi outro momento onde todos os presentes puderam dar mais esse conforto para os familiares com aconchegantes e apertados abraços e apertos de mãos.
Senhor Toinho Nanuca - último dos 9 irmãos vivos da família
Foram abertas mensagem expontâneas e outros parentes, compadres e amigos também fizeram seus pronunciamentos emocionantes de agradecimentos pela convivência durante anos e anos com senhor Alvim.


Andréa Costa finalizou com agradecimentos pelo apoio de todos os amigos e aos Padres
"Queremos mais uma vez agradecer aos parentes e amigos pela solidariedade e apoio ora dispensados para nossa família durante esse 1º mês de páscoa do nosso patriarca Álvaro. Agradecimento especial aos Padres Chagas e Alaôr que durante todo esse período estiveram também constantemente nos apoiando e fortificando nossos corações com suas orações permanentes."
Agradecemos mais uma vez também ao Bispo de nossa Diocese Dom Valdeci que celebrou a missa de 7 dias e mandou por padre Chagas mais uma mensagem de forças para os familiares.

No final da eucaristia, padre Chagas convidou Dalva, uma das suas noras que aniversariava no dia, para receber os parabéns, onde todos cantaram e deram abraços de comemoração por esse seu dia especial, e assim, finalizou-se mais essa homenagem merecida a esse buritiense que deixou um legado e muitos bons exemplos pra todos nós.
Dona Dalva tomada pela emoção recebendo também uma homenagem

Confira mais fotos abaixo...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário