SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.

sábado, 9 de janeiro de 2016

REGIÃO - RÉCORDE - ESTUDANTE DO PIAUÍ FAZ MAIS DE 1.000 PONTOS EM MATEMÁTICA E ATINGE A MAIOR NOTA DO ENEM

Um estudante de 18 anos do Piauí é um dos autores da façanha mais comentada em todo o Brasil nesta sexta-feira (8). Vitor Melo Rabelo, aluno do Instituto Dom Barreto, de Teresina, obteve a
maior nota já registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Vitor Melo obteve 848 pontos na média geral (com a redação), mas foi em matemática que seu desempenho se sobressaiu. Os 1.008,3 pontos registraram um novo recorde no Enem - o máximo alcançado anteriormente foi de 973,6. 
O estudante disse ao Cidadeverde.com que pretende usar a pontuação para conseguir uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A comemoração, segundo ele, vai ficar somente para depois da confirmação da vaga. As inscrições começam na segunda-feira (11), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).  
Enquanto outros estudantes incrédulos questionam nas redes sociais como alguém pode ter alcançado essa nota, Vitor Melo garante que não tem mágica. "É só estudo mesmo", confirma. Para o Enem, o jovem estudou seis horas por dia. 

Do Cidadeverde.com
Parabenizamos ao nosso vizinho piauiense pelo empenho nos estudos, mostrando mais uma vez a todo o Brasil, que os nordestinos são mesmo arretados, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário