SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2016

BURITI - COLÉGIO COSMO REALIZOU A 2ª FEIRA SUSTENTÁVEL SOBRE O MEIO AMBIENTE NA MANHÃ DE HOJE (27)

Centenas de pessoas visitaram na manhã de hoje (27) vários stands que foram montados pelos alunos e alunas do Colégio Maria do Socorro Costa Mourão (COSMO), com o objetivo de fazer
alertas sobre o Meio Ambiente, sua exploração predatória feita pelo homem e mostrar soluções sustentáveis.
 
 
 
 
 
 
Além do alerta sobre a exploração excessiva dos recursos naturais, todos os alunos apresentaram soluções como reciclagem, que hoje é muito usada em todas as regiões do mundo.
 
 
 
 
Todos os presentes e os professores puderam visitar cada trabalho, onde os alunos faziam apresentações sobre o tema abordado, que eram visualizados por objetos e cartazes.
Rede feita com milhares de sacos plástico de arroz e feijão feita por um artesão da região, apresentada como solução para a reciclagem desse material, que demora centenas de anos para se decompor na natureza.
 A rede foi devidamente testada e aprovada.
 
 
 
 
 
 
 
O objetivo principal da Feira Sustentável foi propiciar atitude responsável comprometida com as questões socioambientais locais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a sustentabilidade.

 
 






A preservação do meio ambiente foi trabalhada durante todas as semanas em que todos os alunos da escola se envolveram na organização dos stands e esse consciência será trabalhada por todos tanto na escola, como junto à comunidade geral, pois todos temos que ter atitudes de cuidar de forma coletiva, do mundo que vivemos.
 
 

 
 
 
 
 
 
O trabalho, que foi realizado na U. I. Inácia Vaz, terá continuidade no Jardim de Infância Mundo Infantil à noite, a partir das 19 horas, onde os alunos farão várias apresentações culturais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário