SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 20 de julho de 2014

BURITI - AMIB REALIZA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DO BIÊNIO 2014/2016

A eleição para escolha da nova diretoria da AMIB (Associação dos Amigos de Buriti) ocorreu ontem (19) pela manhã no auditório Berenice Farias na sua própria sede. Estiveram, presentes colaboradores
voluntários tanto residentes em Buriti, como em São Luis, Chapadinha, Fortaleza e Brasília.
Por volta da 10 horas, o auditódio começou a ser ocupado para que a eleição acontecesse e após a composição da mesa diretora e execução dos hinos foram ouvidos os pronunciamentos da presidente que estava deixando o cargo.
 Momento da execução dos hinos nacional e municipal
Professor Kerronte fazendo a abertura da cerimônia
A Presidente do biênio 2012/2014 senhora Aretusa fez um pronunciamento onde citou sua experiência adquirida na ocupação desse cargo por ela exercido, fez prestação de contas onde divulgou os saldos em caixa de duas contas que a AMIB movimenta e fez agradecimentos a todos os colaboradores tanto de Buriti como dos diversos outros municípios que ajudam à AMIB se manter nesses 22 anos de existência. Fez agradecimento especial ao professor Nunes (Kerronte) que sempre esteve dando apoio aos eventos promovidos pela Associação e agradeceu ao empresário Nena, mesmo sabendo que o mesmo não gosta que divulguem suas ações de parceria, mais citou que não poderia de deixar de agradecer a assistência financeira dada por ele junto ao cartório em um período de mudança de funcionários, onde foi necessário esse recurso para agilizar documentos e processos em tramitação na época.
O Prefeito Rafael Mesquita também esteve presente no início do evento
 
A professora Francisca Freitas, que fazia parte da Diretoria do biênio 2012/2014 e foi escolhida em chapa única como nova Presidente do biênio 2014/2016 fez a apresentação em slides de algumas atividades desenvoldidas no decorrer desse biênio como festas das mães, das crianças, de Natal, caminhadas, entre outras. Citou também que no prédio funciona laboratório de informática para formação de alunos, aula de bailé, de capoeira  e o ambiente também está disponível para aluguéis de eventos como casamentos, aniversários etc.
O locutor e cantor Nunes Bastos que é um dos colaboradores da AMIB, fez uma apresentação onde informou que no período de 2013/2014 foram formados 103 alunos na área de informática com apenas 5 computadores e fez um apelo para que sejam feitas doações desses equipamentos novos ou usados para que futuramente mais e mais alunos sejam formados em nossa cidade
Dona Elisabete Farias também fez apresentação de algumas atividades em que participou na zona rural do município juntamente com a equipe da AMIB.
Após  desfeita a mesa, foi votada e decidida de forma unânime a composição da nova diretoria, que ficou assim constituída:
Presidente: Francisca Rodrigues de Freitas Freire
Diretora Administrativa: Edmar Marques Ferreira
Diretor Cultural: Denilson Dutra Freitas
Diretora Técnica: Maria Santana da Silva
Secretária: Aretusa Mendes Torres
Tesoureira: Iolanda Martins de Farias

Coselho fiscal:
José Reginaldo Furtado
Francisco Júnior Barbosa de Sousa
Francisca das Chagas Marques Ferreira

Conselho suplente:
Cândida Dutra de Freitas
Gilson Lima
Francisco das Chagas Gomes Faria
 Nova composição da Diretoria da AMIB
 Redator do Correio Buritiense Aliandro Borges e sua namorada
 
A Presidente eleita Professora Francisca Freitas que depois de muita conversa na noite anterior, fez troca de cargos na chapa com a Doutora Edmar Marques que seria a principio apresentada para exercer a presidência, falou do grande desafio que é administrar uma entidade que depende de doações, mais, como vem participando da diretoria há alguns anos, se sente preparada para a função, onde será a primeira residente em Buriti que exercer esse cargo, sendo que as presidências anteriores sempre foram ocupadas por amigos que residem em outras cidades.
Drª Edmar também justificou sua desistência, alegando problemas de saúde e que também tem uma certa timidez, onde ela gosta muito de colaborar mais não pra ficar na linha de frente e que estará participando da diretoria como Diretora Administrativa e sempre estará disponível para dar sua contribuição à entidade e aos amigos.
O Diretor Cultural Denilson Freitas também se disponibilizou em está sempre a disposição  da nova direção e citou que para o cidadão ajudar sua cidade, seu estado ou seu país, não necessita exercer cargos políticos e a AMIB tem toda condição de continuar seu papel junto a sociedade de nossa cidade.
A professora Arina Melo que sempre fez parte das diretorias anteriores e foi uma das idealizadoras da fundação da Associação, fez seu pronunciamento onde citou que por está passando por problemas de saúde e por está fazendo fisioterapia em Teresina, tem que se afastar de Buriti todas as semanas e deixou do cargo de tesoureira por ese motivo, pois a AMIB precisa de pessoas presentes e no seu caso não estaria sendo possível. Apresentou também junto com o cantor Nunes Bastos, uma paródia que fala de nosso município (vídeo abaixo) e agradeceu a todos.
Paródia sobre Buriti (autoria Professora Ana Arina e arranjos Cantor Nunes Bastos)
Dr. Manim também relebrou 22 anos atrás, quando foi um dos propulsores na construção do prédio que começou a ser construído em um dia de domingo e todos não pouparam esforços ora com doação, ora com pedidos de ajuda a outros amigos e assim a batalha foi vencida. Pediu para que mais colaboradores se empenhem em ajudar a Associação para que mais atividades sociais sejam desenvolvidas em nossa cidade.
Dr. Raimundo Marques finilizou os pronunciamentos se disponibilizando para a nova diretoria em qualquer solicitação que esteja ao seu alcançe (jurídica ou financeira) e propôs para que seja estudado uma taxa mínima para as doações e que essa mudança seja feita no regimento interno da AMIB. Falou que temos que chamar junto a Associação para discussão dos problemas do município, as autoridades (executivo, legislativo, judiciário, delegado, militares, secretários) enfim, todos que fazem o município e temos também que execermos nosso papel de cidadãos cientes de nossos deveres mais também dos nosso direitos e finalizou justificando a ausência de Dr. Benedito (seu irmão) que passa por um trauma pela perda de grande parte de sua visão. Após encerrado os trabalhos, foi servido um lanche aos presentes e a nova diretoria com o conselho fiscal fizeram a primeira reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário