SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MARANHÃO - FERIADO DEIXA 14 MORTOS NAS ESTRADAS DO MARANHÃO DE ACORDO COM A PRF

Foram quatro dias de feriado em todo o país, e nesse período a maioria das pessoas que residem na capital pegam estrada e partem para as cidades do interior para curtir cada segundo da festa momesca.

Mas para algumas pessoas, a alegria de curtir o carnaval termina ainda ao longo da viagem. Até esta quarta-feira foram registrados cerca de 60 acidentes nas rodovias que cortam o Maranhão com um total de
48 pessoas feridas e 14 mortes durante o período do Carnaval, de acordo com PRF.

A operação ficou concentrada nas entradas e saídas da capital, onde ao fluxo de acidentes é ainda maior. Mesmo com todas as equipes trabalhando durante 24 horas, foi impossível evitar o engarrafamento durante o sábado. De acordo com relatos de passageiros, alguns enfrentaram 4h30 no percurso do Km 0 da BR 135, até a cidade de Bacabeira.

Apesar do número de acidentes serem considerados grandes este ano, o número de acidentes e mortes registrados no ano passado foi bem maior. Em 2011, durante a operação foram registrados 76 acidentes, com 55 feridos e 4 mortes.

As principais causas dos acidentes foram à falta de atenção no volante, a imprudência, a velocidade incompatível com a via e a ultrapassagem proibida.

Durantes esses dias Operação de Carnaval contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar e ainda com o Corpo de Bombeiros.A PRF informou que a Operação Carnaval vai continuar até meia-noite desta quarta-feira (22), no Maranhão.

O Imparcial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário