SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BRASIL - FUTEBOL, FIFA APRESENTA LOGO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013

estadão.com.br
 

SÃO PAULO - A 500 dias do início da Copa do Mundo de 2014, a Fifa divulgou, em seu site, o logotipo da Copa das Confederações de 2013, torneio-teste que é realizado um ano antes no país-sede do Mundial. O emblema oficial tem um sabiá-laranjeira, uma das aves nativas do Brasil.
 Competição será em junho, com abertura em Brasília e final no Maracanã

"Para nós, do Comitê Organizador Local, a Copa das Confederações é muito mais do que um torneio preparatório para a Copa do Mundo", disse o
ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL. "Estamos empenhados em preparar uma grande festa no ano que vem, um verdadeiro festival."

A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013. A abertura já está confirmada para o Estádio Nacional de Brasília, com a decisão a ser disputada no Maracanã. O novo Mineirão, em Belo Horizonte, e o Castelão, em Fortaleza, vão receber as semifinais. Recife e Salvador também devem receber partidas. A tabela será anunciada em junho de 2012.

Cinco seleções já estão garantidas na competição: o Brasil, por ser anfitrião; a Espanha, atual campeã mundial; o Uruguai, que conquistou a Copa América; o México, vencedor da Copa Ouro, da Concacaf; e o Japão, campeão asiático. Neste ano, serão definidos os outros participantes, os campeões da Copa Africana de Nações, da Eurocopa e do torneio da Oceania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário