SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de março de 2012

BURITI - PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO - CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARCEIROS DO PROGRAMA TERMINOU HOJE SEXTA


Depois de toda a semana de capacitação dos 50 professores que irão tutorar o Programa Brasil Alfabetizado em Buriti, encerrou-se hoje o treinamento com avaliação positiva em relação à preparação dos mesmos.


O Programa Brasil Alfabetizado tem o objetivo de contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos e a progressiva continuidade dos estudos, promovendo o acesso à educação como direito de todos em qualquer momento da vida.

Em Buriti, o Programa é atuante desde 2008, com adesão direta do município com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, (SECAD/MEC).

Embora enfrentando grandes desafios no que se refere à permanência do aluno, o Programa tem contribuído para erradicação do analfabetismo, naqueles que, cadastrados frequentam regularmente as turmas ativas, nas diversas localidades do município.

Neste Ano, o município conta com 37 turmas cadastradas nos seguintes povoados:  Saquinho, Lagoa Grande, Alegre, Barrocão, Paramerim, Gamelos, Jerumenha, Jenipapo, Lagarteira, Mocambinho, Campo Comprido, Alto da Moderação, Alazão, Morada Nova, Caninana, Florinda, Ingá, Rio Preto, Pedra Grande, Sítio dos Bastos, Vargem Comprida, Todos os Santos, Vila Pitombeira, Carnaubinha, Cabeceiras, Quebra Coco, Areia dos Brancos, Areia dos Farias, Tanque, Olho d' Água, Sapucaia e Olha d' Água dos Faias, como também 13 turmas na sede do município.

A formação inicial e continuada dos alfabetizadores, com carga horária de 40 horas iniciais e 60 horas de encontros pedagógicos mensais, visa dar suporte aos mesmos, objetivando o sucesso do desempenho das turmas.

Clique abaixo e veja outras fotos da capacitação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário