SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de março de 2012

BURITI - COMUNIDADE CATÓLICA RECEBE PADRE CHAGAS COM UMA GRANDE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NA POSSE DA SUA MISSÃO

Em um domingo de grande comemoração católica em nossa cidade, foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora Santana a Missa da Missão de Padre Chagas que será a partir de agora o Pároco do Município de Buriti.
Padre Chagas é natural da cidade de São Bernardo onde atuou como padre durante 2 anos e está localizada a 120 km de distância de Buriti. Atuou também  na cidade vizinha a São Bernardo, Tutóia durante 18 anos e nos últimos 4 anos prestou seus serviços na cidade de São Benedito do Rio Preto. Chegou em Buriti no dia 17 de fevereiro e sua posse realizou-se no domingo dia 04 de março com a presença maciça da comunidade católica de Buriti e de várias cidades do Baixo Parnaíba, sendo:
5 pessoas de Urbano Santos, 5 de Tutóia, 5 de Coelho Neto, 5 de São Bernardo, 6 de Brejo, 2 de Chapadinha, 1 de Araioses, 45 de São Benedito do Rio Preto, 2 de Anapurus e 4 de Duque Bacelar.

Padre Chagas também é um militante do meio dos movimentos sociais que além de Pároco é Coordenador da Pastoral da Diocese de Brejo e vem atuando no Forum em Defesa da Vida do Baixo Parnaíba Maranhense junto com a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos desde a década de 90.

Estiveram presentes nesse mega evento católico o nosso Bispo Dom Valdeci, além do nosso Pároco Chagas e mais quatro Padres de cidades vizinhas.                        

Estiveram presentes também o Prefeito Neném Mourão, Vereadores, Professores, comunidades religiosas da sede e zona rural, além de comunidades das cidades circunvizinhas que vieram prestigiar esse grande dia para o povo católico de Buriti.

Centenas de fiéis estiveram presentes na Celebração, onde após o término, foram convidados para se deslocarem até a AMIB (Associação dos Amigos de Buriti) onde foi oferecido um almoço pra todos os visitantes pra finalizar esse dia especial em Buriti.
Na despedida das comunidades dos municípios circunvizinhos houve muita emoção e demonstração de muita amizade e carinho entre o Padre Chagas e as pessoas que o mesmo já conviveu. 



Foi um nexo de saudade com alegria, saudade para as pessoas que diretamente não mais conviverão com Padre Chagas e alegria para nós buritienses que estaremos diariamente tendo esse convívio que com a benção de Deus trará muitas felicidades e união ao povo católico de Buriti.

Clique abaixo e tenha acesso a mais de 80 fotos da Missa e do almoço:










Prefeito Neném Mourão no discurso de boas vindas ao Padre Chagas


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário