SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

BURITI - EM SESSÃO NO ÚLTIMO DIA 16 DE MARÇO, A CÂMARA APROVOU O PROJETO DE LEI N. 004/12 DE AUTORIA DO EXECUTIVO

Na Sessão Ordinária do dia 16 de março (sexta-feira), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei n. 004/2012 que dispõe sobre a reorganização e a gestão da Assistência Social, no município de Buriti - MA, alterando a Lei Municipal n. 494/00 de criação do Conselho Municipal de Assistência Social e alterando a Lei Municipal n. 488/99 de criação do Fundo Municipal de Assistência Social.

Os vereadores presentes, Benedito Caetano, Raimundo Camilo, Laudelino, Compadre Marcos, Aurilânia Barros, Lauriel Freitas, Edilene Lafaete e Arnaldo Cardoso votaram todos a favor do Projeto que foi aprovado por  unanimidade.
Usaram a tribuna os vereadores Lauriel Freitas e Edilene Lafaete, onde o primeiro a falar, vereador Lauriel iniciou saudando a todos e em seguida
solicitou ao colegas vereadores que fosse feito uma pequena mudança no Projeto de Lei n. 002/2012 de sua autoria que Cria o Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral, Sexual e Violência Contra a Mulher no Município de Buriti que a princípio seria dia 31 de maio e que após debate com a vereadora Aurilania, onde os mesmos procuraram uma outra data de um acontecimento impactante no município no que diz respeito a violência contra a mulher, ficou decidido que esse dia será 21 de fevereiro, onde aconteceu a morte violenta da senhora Sandra por seu companheiro José Claudio que hoje se encontra condenado e preso na cadeia municipal onde o mesmo depois de matá-la às 5 horas da manhã desse dia, enterrou-a em um morro atrás de sua casa próximo ao balneário piscina.
Esse crime ocorreu no ano de 1998 e chocou toda a comunidade buritiense assim tambem como todos nos municípios circunvizinhos. Parabenizou a todos os funcionários, em especial ao professores que no dia anterior receberam a boa notícia sobre o piso salarial no município de passou de 1.013,00 para 1.238,00 para nível médio para 20 horas semanais trabalhadas, agradecendo à administração municipal por mais esse passo positivo em busca de dias melhores para a nossa comunidade frizando que em nove estados professores encontran-se em greve por seus salários não terem ainda sido regulamentados dentro do piso nacional, citando como exemplo o Amapá que paga hoje R$1.085,00 (hum mil, e oitenta e cinco reais) por 40 horas.
A vereadora Edilene Lafaete que faz parte da Comissão do Plano de Cargos e Carreira do Magistério no segmento Câmara, tambem fez seu pronunciamento parabenizando ao município, a todos os professores pelo novo piso e não esquecendo de agradecer em nome de todos os administrativos pelo aumento dado pelo executivo de 15%  nos seus salários que começará a ser pago a partir desse mês de março.

Após, nenhum vereador mais fez uso da palavra e o senhor presidente deu como encerrada a Sessão, marcando a próxima para o próximo dia 23 de março (sexta - feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário