SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

BURITI - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CURSO PARA PROFESSORES ATRAVÉS DO PROINFO NO TELECENTRO COMUNITÁRIO VEREADOR MOURÃO NETO

A Secretaria Municipal de Educação também aderiu ao PROINFO e está trazendo pra Buriti um curso específico para professores que irá aperfeiçoá-los no que diz respeito a usar de forma correta os laboratórios de informática que hoje existe em cada escola de Educação Fundamental da
sede e nas escolas com maior número de alunos da zona rural.
A princípio, o programa está contemplando uma faixa de 45 profissionais que já usam no dia a dia, os laboratórios, e o intuíto é de que na medida do possível, possam passar informações para os outros professores que não participam ainda do curso.
Os professores participantes precisam previamente estarem cadastrados e receberem via email, uma senha para ter acesso a todas as ferramentas de que o curso dispõe.

O curso está sendo realizado do Telecentro Comunitário Vereador Mourão Neto, dividido em uma turma no turno matutino e outra no vespertino, uma vez por mês sempre numa sexta e iniciou-se no último dia 16 tendo como tutora a professora Ivete de São Luis.

O que é o PROINFO? - Programa Nacional de Tecnologia Educacional

É um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário