SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2013

BURITI - VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO SR. ÁLVARO COSTA (ALVIM NANUCA) - PARTE I - HOMENAGEM PÓSTUMA NA CÂMARA MUNICIPAL A UM DOS SEUS EX- PRESIDENTES.

O  ex-  vereador  Alvim  Nanuca  recebeu   homenagem  póstuma  na chegada do seu corpo de Teresina no último  dia 23 pelos Vereadores,   pelo Prefeito  Rafael Mesquita  e  pela  Comunidade,  no  auditório  Aidil Carvalho no Palácio 2 Poderes da Câmara de nossa cidade.
Senhor Alvim que faleceu na madrugada daquele dia, depois de um forte AVC hemorrágico que havia sofrido ha quase duas semanas atrás foi recebido para esse primeiro momento de homenagens e visita ao seu corpo, por familiares, políticos e amigos da nossa comunidade que no decorrer de sua trajetória tanto política como de cidadão amigo, conquistou e manteve amizades com milhares de buritienses.
O corpo chegou por volta das 14h20m, onde os vereadores presentes o receberam e conduziram o caixão até o auditório da Casa, onde permaneceu por quase 2 horas recebendo homenagens com discursos  direcionados a sua pessoa ora como político, pai e amigo, pelos vereadores, onde a palavra também foi facultada para a comunidade e nosso Secretário de Educação Romildo Júnior que também representava todos os nossos irmãos da Assembléia de Deus de nossa cidade e nosso Pároco Chagas, fizeram pronunciamentos de apoio à família, como também ao legado e os bons exemplos deixados por esse cidadão a todos nós que o conhecíamos.
Estiveram presentes quase todos os vereadores da gestão atual sendo: O Presidente Laudelino, vereadores Andréa Costa (sua filha), Vanusa Flora, Jorge do Sindicato, Rosin, Benedito Caetano, Francisca do Cabé, Arnaldo Cardoso, além de ex-vereadores do município como César Costa (seu filho), Lauriel (genro), Antonio Flora, Tonico Jacó, Cabé, Edilson Machado, Marlã e lideranças políticas do município sendo um deles, Zuca Marques.
Centenas de buritienses no decorrer desse período de permanência do corpo de senhor Alvim na Câmara fizeram sua última visita para o mesmo, e o Prefeito Rafael Mesquita, no qual senhor Alvim era atualmente aliado político também esteve prestando suas condolências para a família.
A Assessora Geral da Casa, senhora Solange Machado fez a abertura da  cerimônia, onde após fazer a leitura do discurso, em que a Câmara direcionava palavras  a quem foi senhor Alvim e sua importância para o Legislativo do município, onde por tantas e tantas vezes ele esteve naquela Casa como vereador e como Presidente fazendo sua parte e dando sua contribuição política para a melhoria da qualidade de vida dos buritienses. Citou também sua importância religiosa para sua comunidade e para o município e deu como exemplo, um dos últimos feitos de senhor Alvim no seu povoado com união com a comunidade, depois de uma campanha organizada por ele, conseguiu recursos através de amigos para ampliação e reforma da Capela São Sebastião do povoado Barro Branco, que hoje traz mais conforto para todos os católicos que a frequentam. Finalizou facultando a palavra para os vereadores.
Dos Edis presentes, usaram a tribuna os vereadores Jorge do Sindicato, Vanusa Flora e Benedito Caetano, onde os seus discursos foram todos direcionados para o lado político, onde seu Alvim que foi vereador durante 3 mandatos consecutivos, sempre deixou bons exemplos para os políticos de sua época e para os que os que atualmente exercem mandato, pelo seu caráter e pelo respeito que tinha por todos que o conhecia.





















A Vereadora Andréa Costa, que o acompanhou juntamente com sua mãe dona Ana e seu irmão César Costa e alguns outros membros da família durante sua luta no hospital, depois dessa batalha cansativa tanto fisicamente como psicologicamente, ainda conseguiu forças para ler uma mensagem religiosa, onde também citou seu pai como um batalhador, que sempre buscou deixar bons exemplos para serem seguidos por seus 16 filhos nascidos de seus dois matrimônios.
O Secretário de Educação Romildo Júnior também fez seu pronunciamento, e entre tantas e tantas palavras de conforto para a família, destacou que apesar de não ser da geração de senhor Alvim, desde pequeno, ouvia seu avô falar muito bem dele, e foi crescendo, convivendo e hoje é testemunha do seu inestimável caráter e de tudo de bom que foi por ele feito para os buritienses.
Padre Chagas também usou a tribuna, onde também destacou a importância dele em Buriti, tanto no sentido religioso, como político e pessoal. O conhecia a pouco tempo, mais admirava seu jeito tranquilo e cativante de ser  para o seu povo e pediu a Deus conforto para os corações de todos os familiares enlutados.
O Prefeito Rafael mesquita, emocionado, assim como todos os presentes, também citou a sua importância política para o município no decorrer de sua vida e dos seus mandatos. Disse que apesar de conhecer senhor Alvim a pouco tempo, havia estado em sua residência no início do ano, onde após um almoço por ele oferecido depois de cerimônia do batizado do seu neto mais novo filho de César Costa, conversou bastante com ele e a partir daí conheceu um pouco de sua trajetória de vida e o caráter que o levou a ser o que foi para os buritienses. Lembrou também da importância de amarmos nossos entes queridos enquanto  vivos e emocionado finalizou.
A Assessora Solange Machado encerrou a cerimônia, onde após os presentes darem pêsames aos familiares, o corpo foi levado para a Capela de São Sebastião no seu povoado de nascimento, onde foi celebrada por Padre Chagas, missa de corpo presente. 
Foi decretado luto oficial por três dias no município, a bandeira de Buriti ficou hasteada a meio mastro em frente a Câmara Municipal e todas as repartições públicas municipais funcionaram em regime de ponto facultativo.

O PORTAL BURITI, através de seu redator Lauriel (genro) agradece em nome da família a todos os funcionários da Câmara Municipal que não negaram esforços na organização dessa homenagem,  onde passaram o tempo todo disponíveis.
Informa também,  que as postagens serão feitas em três etapas e que, só começaram a serem postadas apenas hoje (26) pelo motivo de todos os familiares estarem no momento passando a maior parte do tempo na residência do Barro Branco que fica na zona rural, onde o corpo foi velado, acompanhando e dando apoio aos outros  familiares. Breve postagens da missa, velório na residência e enterro.
Clique abaixo e confira mais fotos...
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário