SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BURITI - 20 ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL SOBRE O MEIO AMBIENTE. 4 FORAM CLASSIFICADAS PARA A CONFERÊNCIA REGIONAL JÁ REALIZADA EM CHAPADINHA E 1 REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO NA ESTADUAL EM SÃO LUIS.


20 Escolas do município apresentaram seus projetos. O Projeto ambiental visa o envolvimento das escolas do Ensino Fundamental das zonas rural e urbana, escolas das comunidades indígenas,
quilombolas e de assentamento rural.
O projeto é participativo, onde a comunidade escolar, juntamente com a comunidade local dircutem sobre os problemas ambientais na localidade e após todo esse processo, elaboram o projeto que é enviado ao MEC.
Das 20 escolas municipais que participaram do processo e apresentaram seus projetos, 4 foram classificadas e apresentaram seus trabalhos na Conferência Regional que foi realizada em Chapadinha no último dia 4 de outubro, onde as escolas U. I. Antonio Pedreiro do Povoado Quebra Coco, U. I. Francisco Alves Ferreira, do Povoado Barro Branco, U. I. Neuton Freitas, do Povoado Marruazinho e U. I. Euzamar Machado Vilar do Povoado Vila Pitombeira, foram as 4 classificadas.

 Ambas apresentaram em seus projetos, a preocupação com a preservação das nossas chapadas como a proposta de reflorestamento, assim como a preservação da água nos rios e riachos do município.

 Secretário de Educação Romildo Júnior acompanhando as escolas em Chapadinha

A U. I. Euzamar Machado Vilar do Povoado Vila Pitombeira foi a grande classificada pra representar o município na Conferência Estadual que será realizada em São Luis, em data a ser ainda marcada. Em seu projeto, alem da preocupação com o replantio de árvores na comunidade, a escola também mostrou preocupação com a água, colocando em seu projeto como uma das solicitações, a construção de uma sisterna na escola, visando assim, a solução do problema da falta de água que se tornou frequente no nosso município, assim como em todos da Região Nordeste.
Abaixo fotos das escolas que foram classificadas e participaram da Conferência Regional em Chapadinha:
U. I. Euzamar Machado Vilar - Vila Pitombeira

U. I. Francisco Alves Ferreira - Barro Branco
U. I. Neuton Freitas - Marruazinho
U. I. Antonio Pedreiro - Quebra Coco
Alem da questão da preservação ambiental e da conscientização da comunidade a respeito ao meio ambiente, as escolas classificadas poderão receber recursos do MEC/FNDE pra execução das suas solicitações feitas no projeto.
Com a realização dessa ampla mobilização nas escolas, esperamos transformá-las em lugares de aprendizagem para a sustentabilidade socioambiental e fortalecimento das políticas em defesa da vida no Maranhão e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário