SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BURITI - COMUNIDADE BARRA NOVA REALIZA FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA COM CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS, ENCONTROS DE COMUNIDADES E LEILÕES TODAS AS NOITES.

Comunidade do Povoado Barra Nova, região ribeirinha que faz divisa com o Estado do Piauí, distante aproximadamente 18 km da sede de Buriti, realizou entre os dias 3 a 13 de outubro, o Festejo de Nossa Senhora de Fátima, onde centenas de devotos locais, de outros povoados e cidades visitaram e
demonstraram toda a fé na Padroeira da localidade durante todas as noites.
Celebrações Eucarísticas, leilões, betizados, casamentos e reuniões de fé fizeram parte dessa grande festa católica que abraçou o povoado durante esse período, onde todas as noites, comunidades de diferentes regiões se deslocavam ao povoado para completar essa corrente de orações e pedidos de proteção a Nossa Senhora de Fátima que tem em todo o mundo, milhões de fiéis.
Os festejos foram complementados com festas dançantes que animaram também os visitantes e moradores locais, onde segundo relatos, foi um dos festejos com mais frequencia de visitantes, não havendo ocorrencias graves de brigas ou acidentes.
Coordenador católico da comunidade Nonato e Vereadora Andréia Costa
A procissão ocorreu no dia 13(domingo) com a presença do Padre Chagas. O PORTAL BURITI deseja aos moradores do povoado Barra Nova toda a proteção da Padroeira Nossa Senhora de Fátima e de Jesus Cristo, para que continuem tendo muitas farturas tanto na agricultura quanto na pesca, atividades principais do município.

2 comentários:

  1. Terra boa. Pena que não tive no festejo. Muitas saudades de todos os familiares que residem lá.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o festejo de Barra Nova, pena que só cheguei já quase no final, pra quem ainda não conhece recomendo, muito bom. Sou filho de Barra Nova, filho de Antônio Siló e dona Raimunda Nascimento__Sou Jairo,editor chefe Central Vídeos

    ResponderExcluir