SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2013

BURITI - NO DIA DO PROFESSOR, PROFESSORA SOFIA DAS CHAGAS ROCHA OFICIALIZA ENTREGA DO HINO DO CEM MARIA LUIZA NOVAES VIANA NA CÂMARA MUNICIPAL.

O Hino foi criado no dia 9 de outubro de 2007 pelo Projeto de Lei do Vereador da época senhor Arcelino Ramos e sanciosado pelo Prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) através da
Lei Municipal nº 553/2007.

 
 
Professora Sofia, que na Assembléia que foi homenageada pelos vereadores presentes, Presidente da Câmara Laudelino, Vereadores Rosin, Andréia Costa e Vanusa Flora, Secretário de Educação do Município Romildo Júnior, Diretora do Maria Luiza Eliane Rosa, amigos e dezenas de professores da sua época e atuais, pois trabalhou como professora do Estado e do Município, atuando também como diretora durante décadas, recebeu os mais diversos elogios de todos os presentes, onde não deixava de mostrar sua emoção em está realizando um dos seus sonhos. 


 Professor Lulu, autor do hino e filho da professora Sofia
 Professora Eliane Rosa, Diretora do CEM Maria Luiza Novais Viana
 Professor Romildo Júnior, Secretário Municipal de Educação
 Vereadora Andréia Costa
 Vereadora Vanusa Flora
 Presidente da Câmara Laudelino
 Vereador Rosin
 Assessora da Câmara Solange Machado
 Professora Nazaré Oliveira
Professora Francisca Maria
O CEM Maria Luíza Novaes Viana, escola estadual que começou a funcionar no nosso município no mandato ex-prefeito Alan Novais, onde a mesma  recebeu o nome de sua mãe (senhora Maria Luíza), teve também um grande apoio do Deputado Federal Gastão Vieira com a agilização e liberação dos trâmites burocráticos, que  na época era também Secretário Estadual de Educação.

Interpretação instrumental do hino executada por Bidô, Gilson Lima e Banda
O hino tem como Autor: Francisco Luis das Chagas Rocha (profº Lulu), Melodia: Odelino Carvalho dos Santos e Narrador e Interprete: José Clovis Bastos Nunes (Nunes Bastos).


No momento foi feita a entrega do Hino à atual Diretora da Escola Senhora Eliane Rosa de Oliveira Carvalho e em seguida apresentado à plateia com as proposições, parte instrumental e cantada pelo interprete.

 
 
 
 
"Agradeço a todos que compareceram ao Ato. Ao Presidente da Câmara, aos Vereadores, ao Secretário de Educação, aos amigos Professores, ao Senhor Bidô, ao Professor Gilson Lima, Magno, Nunes Bastos e dona Solange que muito colaborou na organização, realizando esse grande desejo meu". Afirmou em nota a Professora Sofia.

Um comentário: