SEJA BEM VINDO

O Portal Buriti agradece sua visita. Volte Sempre.
Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PARTE DA CIDADE DE BURITI MAIS UMA VEZ NO ANO PASSA UMA NOITE SEM ENERGIA ELÉTRICA


É incrível, mas como já foi postado aqui no PORTAL BURITI matéria sobre a falta e queda de energia na nossa cidade, mais uma vez esse problema está acontecendo.

A energia em algumas partes da cidade faltou ontem (24) por volta das 19h00 e até o momento (são 10h30m do dia (25) e o problema não foi solucionado.

 É assim que ficam as ruas da cidade quando falta ou cai uma fase de energia. Prato cheio pra bandidagem

A queda de fase ou a própria falta de energia principalmente em noite chuvosa representa grande perigo às residências e aos pontos comerciais, pois como já foi citado e vale mais uma vez resaltar, "fica do jeito que o ladrão gosta" tendo como exemplo recente em Buriti o roubo em uma loja bastante conhecida, justamente em uma noite dessas chuvosa e sem energia elétrica, onde a pedido do próprio gerente não postamos o nome da loja.

Ainda bem que temos um alarme natural nas ruas, são os cachorros que latem quando sentem a presença de algum estranho, deixando o cidadão em alerta (foi o caso da última madrugada em Buriti), principalmente nas ruas que se encontravam às escuras, os "alarmes" foram bastante acionados. 

Diante da falta de energia, mais uma vez um estabelecimento foi invadido e roubado em Buriti, desta vez foi a CASA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS, local onde acontecem as reuniões dos conselho de cada secretaria do município localizado na Rua da Bandeira, (até então estou sabendo que roubaram computadores, televisão, entre outros equipamentos).

É meus caros leitores do PORTAL BURITI, não querendo mim tornar uma pessoa chata e repetitiva, mais havendo a necessidade de protestar contra os maus serviços prestados pela CEMAR não só aquí em Buriti, como também nas diversas cidades do Maranhão, mais uma vez colocarei abaixo a foto de uma figura ilustre que irá acompanhar cada postagem de protesto, cada vez que faltar  ou haver queda de energia elétrica em Buriti, dessa vez acompanhada de alguns companheiros que temos que ter a disposição para esses casos de emergência.

 A velha, prestativa e eficaz lamparina, sempre é bom ter uma em casa, não esqueça o querosene.

A vela, que sempre quebra récorde de venda no dia de finados, mais é muito mais vendida em Buriti no período de inverno


Hoje existem as modernas lanternas de led, que apesar de caras,  tira você da escuridão nos casos de emergência



O velho lampião de gás, soluciona muitos problemas de falta de energia até em escolas, como já aconteceu e acontece ainda hoje


Enquanto isso, ela fica aí, "sem querer dar ar da graça".


PORTAL BURITI - Atualização

Estamos na parte da tarde do dia 25 e até o momento a CEMAR ainda não solucionou o conserto da fase caída em Buriti. São quase 18 horas sem energia em algumas casas de nossa cidade. Fica aquí algumas perguntas: Será que Buriti, como na noite anterior passará mais uma noite quase toda às escuras? Será que mais um estabelecimento será roubado esta noite se ficarmos no escuro? E a comida, que muitos cidadãos armazenam, se estragar, quem irá arcar com o prejuízo?

Fica aquí mais uma vez, acredito que será de muito outros que virão, mais esse protesto pela falta de compromisso (porque incompetência acredito que não seja) da nossa fornecedora de energia com os consumidores.

Enquanto isso, ela continua alí, quase sem ação - foto tirada hoje - 25 - à tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário